CAuSA Comum: Proteger

Proteger a CAuSA Comum….

 

“O urgente desafio de proteger a nossa casa comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar. O Criador não nos abandona, nunca recua no seu projeto de amor, nem Se arrepende de nos ter criado. A humanidade possui ainda a capacidade de colaborar na construção da nossa casa comum.” Laudato Si, nº 13.

“Criação” é um filme que está em exibição há milhares de anos, mas só recentemente conta com um espectador/ator que não só pode contemplá-la, estudá-la, protegê-la, mas também pô-la em risco e destruí-la.

Compete a cada um de nós ser um ator/agente de mudança para que a obra da criação possa ser contemplada e fruída por muito mais gerações. Está nas nossas mãos a sua proteção ou destruição.

Como ator, que faz parte integrante deste filme, como penso proteger e cuidar os cenários da criação e o elenco que todos os dias contracena comigo? Que final pretendo para toda a ação deste filme, um final feliz ou catastrófico?

 

 

 

Setembro/2020

   SDERE – Coimbra



Recursos:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades