Porto: «Projeto «fé, esperança e amor», um olhar da arte em EMRC

Alunos desafiados a refletirem as virtudes teologais em tempo de pandemia

O «Projeto de Compreensão» dinamizado pela disciplina EMRC do Colégio de Lamas, na região do Porto, intitulou-se ‘Fé, Esperança e Amor’.

Em contexto de pandemia os docentes da disciplina quiseram “que os alunos do 1º ao 12ºano pensassem e refletissem nas três virtudes teologais”.

“A fé refere-se à atitude de quem acredita e confia em si, nos outros, na vida e/ou em Deus. A esperança é a força que nos inspira ao otimismo e à convicção de tudo vai correr bem. O amor é a energia altruísta que nos leva a partilhar o que somos e temos e a dar-nos aos demais para o seu bem e felicidade”, sintetiza o professor Paulo Costa do grupo disciplinar de EMRC.

Aos alunos foi pedido a realização de uma “obra de arte sobre estas três palavras que são essenciais para a vida” e que “representam a especificidade da disciplina de EMRC” presente na “base do Projeto Educativo do Colégio de Lamas”, revela o professor.

Através da pintura e da escultura, e recorrendo a diversos materiais os alunos deram azo à imaginação da qual “resultaram trabalhos maravilhosos”.

Veja o vídeo do projeto

Educris|01.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades