0 / 0

Lisboa: «Videofesta» animou alunos de Peniche em «Dia do Trabalhador»

90 alunos finalistas agradeceram aos professores em videoconferência

Todos os anos os alunos finalistas da Escola Secundária de Peniche, na região de Lisboa, agradecem aos seus professores e assistentes operacionais “por nos manterem sempre de cabeça erguida, ajudando-nos a ultrapassar os obstáculos que impedem o nosso sucesso escolar”.

Numa altura de confinamento e de incerteza sobre o regresso à presença física na escola o encontro deu-se na rede “numa iniciativa da professora de EMRC Cristina Marques”, como explica ao Educris Ana Filipa Nunes, finalista do 12º ano.

“A professora Cristina Marques fez a chamada de todos os finalistas. À medida que o fazia, no nosso email recebíamos os nossos diplomas virtuais. Na minha cabeça fazia o percurso que faria na igreja para receber o diploma com a imagem de Jesus, para lhe agradecer”, recorda.

A «Videofesta» foi a forma que o grupo disciplinar de EMRC, daquela escola, encontrou para continuar “uma tradição com muitos anos e que é esperada por tantos alunos”.

“Foi tão bom ver todos aqueles rostos juntos pela mesma causa, tendo muita vontade de abraçar cada um deles e dizer ‘Obrigada’”, reforça a aluna finalista.

No total 90 alunos finalistas marcaram presenta na “festa virtual” e fizeram a “festa que nos pertence a todos”.

“Obrigado EMRC. Contigo aprendemos tanto. Partilhámos tanto. Crescemos tanto. Em ‘breve’ teremos a nossa festa presencial”, deseja a aluna.

Educris|03.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades