Responsáveis da EMRC refletem sobre «migrações» e «cuidados da criança»

Iniciativa decorre no próximo dia 6 de julho e reúne responsáveis pela EMRC das dioceses portuguesas.

As ‘Migrações’ e os ‘cuidados da criança’ são temas em reflexão na iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e que junta todos os responsáveis diocesanos pelas disciplinas na casa do Amor de Deus, em Fátima.

O encontro, com início marcado para as 10h30, acolhe Ana Célia Outeiro e Joana Alfaiate que vão apresentar a exposição itinerante «Migrações e Desenvolvimento», da Cáritas Portuguesa.

A exposição, que aborda a realidade dos migrantes e o seu contributo para o desenvolvimento aparece “no projeto MIND ( ndr: migrações, integração e desenvolvimento) e desafia a transformar as mentalidades” indo ao encontro do “conceito feliz do Papa Francisco de desenvolvimento integral”, garantiu, na inauguração da exposição Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas.

Pelas 12h00, Teresa Espírito Santo, da Comissão Nacional de promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens apresenta o tema «O cuidado da pessoa da Criança: conhecer mais para proteger melhor».

Da parte da tarde os responsáveis da EMRC nas dioceses reúnem-se com o SNEC para realizarem a avaliação do ano letivo 2018/19 e a planificação de 2019/20.

Educris|05.07.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades