Guarda: «Encontro com o Outro» é desafio para alunos

Trancoso acolhe alunos da diocese da Guarda no II Interescolas do 9º ano

«EMRC- (Des) prende-te para fazer um mundo melhor», é o tema da iniciativa que se realiza a 10 de maio na cidade de Trancoso e espera acolher cerca de três centenas de alunos de EMRC do 9º ano.

“Queremos, com as atividades que propomos, desafiar os alunos à apreensão do princípio da alteridade, que se traduz no cuidar da relação com os outros, consigo mesmos, com a natureza e com Deus”, revelou ao EDUCRIS Cristina Brito do Secretariado da EMRC local.

Para a responsável o 9º ano é “importante para a descoberta destes valores e modos de agir porque é um ano em que “os alunos têm que fazer opções que poderão ou não condicionar todo o seu processo de crescimento”.

“O que se pretende é dar aos alunos ferramentas que os ajudem a decidir com sentido e alicerçados em valores autênticos que ajudam a construir um projeto de vida feliz”.

Do programa para o encontro destaque para conferência com o ator Paulo Azevedo, que vai contar “ a sua história de vida e o modo como superou as dificuldades inerentes à sua condição”. Os alunos realizam, ainda, um peddy-papper pela cidade e a tarde fica preenchida com atividades culturais.

Educris|07.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades