Guarda: EMRC prepara atividades diocesanas

Interescolas e encontro do 9º ano em destaque no final do 2 período e início do 3º período dos alunos que frequentam a discplina na diocese da Guarda

O Departamento Diocesano do Ensino Religioso Escolar (DDERE) da Guarda está a ultimar a preparação de "duas atividades" para os alunos que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na diocese beirã.

«(Des)prende-te para Cuidares da Casa Comum!» é o tema agregador do XXII Interescolas diocesano, que se realiza na "cidade do Fundão, no dia 4 de abril":

"As atividades que preparamos e desenvolvemos são complemento à aula de EMRC e pretendem ser extensão da mesma procurando deixar a marca da discplina nos alunos de modo a que se possam tornar responsáveis por preservar as maravilhas da criação", afirma Cristina Brito DDERE.

O Interescolas deste ano assume um tema ecológico na linha da Laudato Si', do Papa Francisco, pois "o que está em causa, é a responsabilidade de toda a humanidade pelo planeta Terra que é a nossa casa comum", lembra a responsável.

A 10 de maio a cidade de Trancoso vai acolher o II Encontro de alunos do 9º ano sob o tema «EMRC-(Des) prende-te para novos desafios!». Para Cristina Brito o convite e o desafio é a que os alunos "possam fazer escolhas assertivas que promovam o Bem Comum e a Paz interior". Os docentes estão a ultimar o encontro onde "as palavras Solidariedade e Gratuidade constituirão o mote para o dia".

Imagem: Interescolas de Gouveia, 2017

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades