Fátima: «Coordenação e liderança» em formação de diretores da EMRC

Iniciativa formativa decorre amanhã em Fátima e conta com a participação dos diretores da disciplina de cada diocese.

Os diretores diocesanos responsáveis, em cada diocese, pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica reúnem-se amanhã, dia 12 de janeiro, em Fátima, para uma reunião formativa sobre liderança e acompanhamento docente.

A iniciativa, que se realiza na Domus Carmeli, é coordenada pelo departamento da EMRC no Secretariado Nacional da Educação Cristã e visa “promover o intercambio de boas práticas e a partilha um ou outro conflito que se vai vivendo nas realidades locais”, revela ao Educris Fernando Moita, coordenador nacional da EMRC.

Os diretores participam, durante o dia em duas reflexões que contam com a presença de Teresa Bartolomei, docente da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e que vai apresentar aos responsáveis o tema «A Pedra Removida – A novidade da Vida Pascal na coordenação da pastoral educativa dos professores», a partir das 10h45.

Após a análise agilização dos “procedimentos do concurso 2019/2020” os diretores vão ouvir Ana Oliveira, da UCP, apresentar o tema «Liderança como cuidado do outro», pelas 14h30.

“Quisemos com estas reflexões ajudar os diretores a continuamente redescobrirem a sua tarefa e missão de coordenar, acompanhar e cuidar dos professores com os múltiplos desafios que as comunidades educativas hoje apresentam”, reforça Fernando Moita.

O encontro termina pelas 16h30 após a apresentação de um conjunto de atividades promovidas a nível nacional no âmbito da disciplina de EMRC.

Educris|11.01.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades