Lisboa: Exposição apresenta Arte Sacra e Iconografia Cristã

Iniciativa acontece no Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso, em Alverca, inserida no programa de EMRC

 

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) expõem, por estes dias, o resultado dos trabalhos gráficos realizados ao longo do ano sobre os "Símbolos Pascais":

"A questão da arte sacra e da iconografia cristã é transversal a todo o programa de EMRC e é um modo de dar a conhecer o importante património artístico", sustena o professor Lino Moreira.

"Ao longo do ano propusemos aos alunos esta atividade de criação de objetos de arte sacra e iconografia religiosa sobre o tema «Símbolos Pascais» tendo como pressuposto pregagógico a convicção de que seria mais eficaz promover e dar a oportunidade aos alunos de experimentar a produção de um objeto do que simplesmente falar dele".

O resultado está agora em exposição na escola sede do agrupamento e permitiu aos alunos "ter uma experiência real de como se faz um ícone religioso sendo esta uma estratégia mais profícua e eficaz na assimilação dos conteúdos e operacionalização dos obtetivos e das experiências de aprendizagem".

"Os alunos aderiram de forma entusiástica à atividade de produção de algumas peças de arte sacra relacionadas com a identidade cristã e sua relevância na celebração da Páscoa", revela o docente.

Educris|25.06.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades