D. Manuel Pelino Domingues: «Crescer com Jesus para tornar o Mundo melhor» (C/áudio)

Bispo emérito de Santarém desafiou os alunos do 1º ciclo a escutarem Jesus nos mais velhos a sorrir sempre como forma de descobrir o Outro.

4500 alunos do 1º ciclo que frequentam a EMRC participaram hoje, em Fátima, no XVIII Encontro Interescolas do 1º ciclo. Após uma manhã em que assistiram a uma peça de teatro subordinada ao tema «Há festa na Floresta» e que apresentou aos alunos “a importância de viver com os outros para uma vida mais humana”, os mais pequenos participaram num momento de reflexão na Basílica da Santíssima Trindade.

Música, muita cor, com estandartes e ‘smiles’ agitados pelos alunos foram intercalados com momentos da escuta e de silêncio.

Tomando ponto de partida o trecho do evangelho que narra o encontro de Jesus com as crianças e o modo como os adultos, naquela época tentaram afastar os mais novos de Jesus D. Manuel Pelino Domingues disse aos alunos que também eles são muito amados por Jesus:

“Jesus continua hoje a gostar que as crianças venham ter com ele. E como, onde, através de quem fala ele hoje? Através dos nossos pais, dos professores, dos mais velhos. Por isso é importante dar atenção ao que eles dizem para formamos uma comunidade”, apontou.

O Bispo emérito de Santarém desafiou os mais novos a sorrirem sempre porque isso agrada a Jesus:

“Sorrir é sempre mostrar contentamento por outra pessoa. Ter um coração de amigo! Jesus sorri também para vós sempre que sois capazes de dar atenção aos outros e cresceis de maneira saudável estando atentos e construindo um mundo melhor”, assinalou.

No final D. Manuel Pelino Domingues formulou um desejo:

“Que as vossas aulas de EMRC possam ser lugar onde cresçais alegres, amigos uns dos outros, fazendo o bem ao Outro para tornar o Mundo melhor”.

O XVIII Encontro Interescolas, proposta do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) decorre hoje em Fátima sob o tema «Sorri para Mim!».

Educris|25.05.2018



Recursos:
D. Manuel Pelino Domingues: reflexão aos alunos

var num = "1"; var audio = "reflexao_d_manuel_pelino_xviii_inter_18_180526103704.mp3"; var cr_path_audios = "/v3/centrorecursos/documentos/audios/"; var flashvars = { "file": "" + cr_path_audios + audio, "image": "documentos/imgs/img_0599_180526103704.jpg", //"playlistfile": "/v3/playlist_recurso.php?a=2506", "controlbar": "bottom", "autostart": "false", //"playlist": "bottom", //"playlistsize": "200", "skin": "/v3/swfs/modieus.zip" }; var params = { "allowfullscreen": "true", "allowscriptaccess": "always", "wmode": "opaque" }; var attributes = { "id": "audioplayer"+num, "name": "audioplayer"+num, "class": "ecraaudio" }; //swfobject.embedSWF("/v3/swfs/player.swf", "audioplayer"+num, "560", "131", "9", "/v3/swfs/expressInstall.swf", flashvars, params, attributes); swfobject.embedSWF("/v3/swfs/player.swf", "audioplayer"+num, "560", "30", "9", "/v3/swfs/expressInstall.swf", flashvars, params, attributes); $(".toggle_container").hide(); */ ?>

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades