Fátima: 4 mil sorrisos na festa do 1º ciclo de EMRC

Fátima recebe amanhã, 25 de maio, XVIII Edição do Interescolas Nacional do 1º Ciclo subordinada ao tema «Sorri para Mim».


4 mil alunos de Educação Moral e Religiosa Católica, de todo o país, rumam a Fátima para mais um Interescolas nacional.

A festa da EMRC para os mais novos tem início pelas 9h45 no centro Paulo VI com a apresentação de uma peça teatral que analisa e reflete o tema do encontro:

“Esta é sempre uma ocasião de muita alegria, festa e cor sendo uma experiência muito rica e única na vida dos mais novos”, afirmou ao Educris Fernando Moita, coordenador da disciplina no Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Cerca de cinco centenas de professores fazem o acompanhamento da atividade que pretende abordar o valor da amizade, da entreajuda e da importância de ajudar o outro sem pedir nada em troca”.

Pelas 12h15 todos os alunos se reúnem na Basílica da Santíssima Trindade para um momento de reflexão que vai contar com a presença de D. Manuel Pelino Domingues, Bispo emérito de Santarém.

Cada escola vai fazer-se acompanhar por um “um estandarte para o momento da reflexão" e cada aluno "vai ter consigo um smile", elaborado "a gosto e que possa agitar com a mão".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades