Setúbal: «Vive a EMRC!» reuniu mais de 2 mil alunos

Encontro diocesano dos alunos da disciplina de EMRC decorreu e contou com momentos de solidariedade e alegria.

A iniciativa, da responsabilidade do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), decorreu no passado dia 19 de março, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal, e recolheu mais de 2mil alunos e cerca de centena e meia de professores.

Em comunicado do SDEIE afrima que o dia "ficou marcado por um agradável reencontro com antigos alunos e professores" e pela expressão prática da solidariedade:

"Os alunos foram convidados a um gesto de solidariedade quaresmal, doando bens alimentares que foram presencialmente oferecidos à Associação «Dá-me a tua Mão», instituição local que distribui diariamente uma refeição a cerca de 200 pessoas".

Vítor Dias, presidente da Associação agradeceu o "gesto solidário" a aproveitou a ocasião para dar a conhecer "a Associação e o trabalho por ela desenvolvido em benefício dos mais carenciados".

A inicativa contou, ainda, com a presença de D. José Ornelas, Bispo de Setúbal que "valorizou a decisão dos alunos e encarregados de educação pela inscrição na disciplina". Também o diretor da Pastoral da Juventude, padre João Nabais Dias, convidou os alunos a "fazerem-se ouvir no próximo Sínodo dos Jovens, colaborando no questionário que está a decorrer".

O encontro terminou com a atuação da cantora April Ivy cuja presença foi "muito apreciada pelos alunos".

Educris|26.03.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades