Guarda: XXI Interescolas diocesano

Iniciativa vai realizar-se na Guarda no próximo dia 22 de março.

"EMRC - Faz da Vida Valer a Pena" é o tema da vigésima primeira edição do Interescolas da diocese da Guarda organizado pelo Secretariado diocesano de EMRC local.

Em plena semana nacional da disciplina, que se realiza-se de 19 a 23 de março, o encontro vai ser um momento de "de partilha, de alegria, de comunhão, de solidariedade, de conhecimento, de amizade", refere, em comunicado o secretariado da EMRC da diocese.

"Na parte da manhã, para marcar um ponto alto da identidade da disciplina, junto ao largo da Sé, cada escola será convidada a partilhar um símbolo ligado à nossa disciplina, nomeadamente uma tela com uma pintura ou mensagem relacionada com o lema escolhido para ser oferecida a diferentes instituições da cidade da Guarda, que estarão representadas nesse dia":

"Mais do que géneros alimentícios ou outro tipo de donativos, queremos acima de tudo,  partilhar a nossa alegria, a nossa amizade, aquilo que somos e fazemos na escola e na comunidade educativa", refere ao Educris Cristina Brito da organização.

Logo pela manhã os muitos alunos esperados vão ser recebidos pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício. Segue-se uma visita às várias instituições de solidariedade social da cidade e uma sessão de coreografia no local.

Da parte da tarde as escolas vão participar no «Palco de talento e atividades radicais".

 

Educris|11.03.2018

 




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades