Porto: Projeto europeu analisa «Românico na Europa»

Alunos do Secundário de EMRC participam no projeto europeu «Romanesque across Europe» (ndr: O Românico espalhado na Europa).
Os alunos do 10º ano da Escola Secundária de Penafiel estão a desenvolver novo projeto eTwinning centrado no património cultural do românico na Europa. Ao Educris o professor Ricardo Cunha explicou que "a iniciativa está diretamente relacionada com o programa da disciplina de EMRC no Ensino Secundário, nomeadamente na Unidade Letiva 9 - Arte Cristã".
Ao longo do projeto, os alunos estão a "aprofundar os seus conhecimentos sobre o românico, as suas expressões locais, bem como o papel desse movimento cultural na Europa medieval", afirmou o docente.
O projeto europeu está a ser desenvolvido com três escolas Italianas, em Nápoles, Foggia e Bisignano e uma escola Turca, em Istambul:
"O trabalho colaborativo desenvolvido pelos docentes tem permitido um maior aprofundamento do património românico europeu e as suas características, bem como o desenvolvimento de novas estratégias de ensino, com especial enfoque nas tecnologias da comunicação. Além disso, é notório o envolvimento criativo dos alunos, bem como o desenvolvimento de competências linguísticas e informáticas", observa Ricardo Cunha.
Trabalhos já desenvolvidos e disponíveis:
Aceda ao site app.gosoapbox.com e coloque o seguinte código: 443-980-647
Aceda ao site https://join.quizizz.com e coloque o seguinte código (até 16 de março): 036373
Aceda ao site https://kahoot.it/challenge/0366834  e coloque o seguinte código (até 16 de março): 0366834
Educris|05.03.2018
Imagem: Igreja de Santa Maria de Naranco|Astúrias



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades