UCP: Ciclo reflete sobre «estudos em Religião»

Iniciativa traz a Lisboa Karl Baier, professor de teologia na Universidade de Viena, para a terceira lição sobre os «Estudos da Religião».

O ciclo «5 Lições sobre os Estudos de Religião» "procura promover a disciplina académica dos Estudos de Religião enquanto Estudos de Cultura, convidando cinco investigadores alemães reconhecidos nesta área que apresentam os seus estudos recorrentes, informa, em comunicado o Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER), da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Na terceira lição, que acontece no próximo dia 8 de fevereiro, pelas 16h30, na sede da UCP em Lisboa,  Karl Baier vai apresentar "a sua experiência enquanto membro do departaemnto de estudos religiosos da Faculdade de teologia Católica de Viena", procurando reflexionar sobre as mudanças e os desafios colocados à interdisciplinariedade académica e ao futuro da religião nas sociedades modernas".

A entrada é livre.

O CITER

Criado em 2017, o CITER tem por objetivo a organização, promoção e divulgação, numa perspetiva multi e interdisciplinar, das investigações em Teologia e Estudos de Religião, favorecendo um intercâmbio ativo entre estas áreas científicas, bem como as ligações de cada uma delas com outros campos do saber. Ao tentar estabelecer uma ponte entre ciência e sociedade, o Centro favorece um debate público tanto em relação a questões centrais da atualidade sociocultural bem como aos fundamentos espirituais do ocidente.

Informações:

[email protected]




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades