UCP: Curso e jornada acerca das «Narrativas da Paixão»

Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, realiza, nos meses de fevereiro e março, um curso e a jornada de estudos Bíblicos sobre «As Narrativas da Paixão».

O curso, com início no próximo dia 7 de fevereiro, e sempre com sessões entre as 18h30 e as 20h30, inicia-se com o tema «A tradição Paulina» cuja apresentação vai estar a cargo de José Tolentino Mendonça.

No dia 21 de fevereiro é a vez de João Alberto Correia apresentar o tema «A tradição sinótica». No último dia do curso, a 28 de fevereiro, João Lourenço reflete a temática «A tradição Joanina».

A Jornada anual, na sua terceira edição, tem lugar a 2 de março, e inicia-se com a saudação pelo diretor da Faculdade de Teologia, às 10h00.

Pelas 10h15, o professor Alfredo Teixeira apresenta o tema «A paixão: audiação teológica». às 10h45 ««A paixão lida à luz do Antigo Testamento» é trazida à reflexão por Luísa Almendra. Às 11h45 «A teologia do ‘Servo de Yahwé’ nas narrativas da paixão» é o tema apresentado por João Lourenço.

Da parte da tarde, pelas 14h30, Isidro Lamelas apresenta «As narrativas da paixão nos Padres da Igreja». Às 15h15 tem lugar a conferência «As narrativas da paixão na espiritualidade e na mística cristã» por Teresa Messias.

Pelas 16h45 tem lugar uma mesa redonda sob o tema «As narrativas na liturgia e na pastoral».

As duas formações decorrem no auditório do padre José Bacelar e Oliveira, na Faculdade de Teologia da UCP, em Lisboa.

Mais informações:

gafa@ft.lisboa.ucp.pt

Educris|10.01.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades