Viseu: Alunos participam em espectáculo musical

Projeto «Together4peace» contou com a participação de alunos da diocese de Viseu inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

O grupo internacional Gen Rosso esteve em Portugal durante o passado mês de novembro com a iniciativa «Together4peace». A banda, que conta com mais de 40 anos no ativo procurou promover "a autoestima, o talento e a criatividade" em cerca de 700 alunos de Braga, Viseu e Fátima.

No total foram 8 as escolas abrangidas. Na diocese de Viseu, onde o grupo esteve de 23 a 25 de novembro, foi dinamizado um workshop e apresentado o espetáculo ‘Streetlight’ no qual participaram centenas de alunos matriculados na disciplina de EMRC:

"Pretendemos dar a conhecer esta grupo de cariz cristão aos nossos alunos depois de um dia de magusto e onde puderam aprender mais sobre temas da adolescência e o modo como se podem defender e agir perante atos violentos", afirmou ao Educris o professor Paulo Aparício.

O musical pretendeu “questionar a sociedade” sobre as várias problemáticas das escolas com exemplos e mostrando que há soluções onde procura a inclusão de crianças e jovens nas “mais variadas diferenças físicas, intelectuais, económicas, sociais”

O projeto ‘Together4peace’ é um evento multicultural que tem como objetivo “construir a paz, celebrar a vida, levar a esperança e cultivar a confiança e a partilha” para uma “mudança real” da sociedade.

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades