Viana do Castelo: Semana de Estudos Teológicos com humor, saúde e bem-estar espiritual

Iniciativa, da Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas, do Instituto Católico de Viana do Castelo, e da Escola Superior de Saúde promove reflexões sobre «Humor, saúde e bem-estar espiritual».

A XXII Semana de Estudos Teológicos, que se realiza entre 19 e 22 de novembro na cidade de Viana do Castelo vai contar com quatro reflexões e partilhas numa "perspetiva humanista e integral" que os torna "eventos abertos a toda a comunidade", afirma um comunicado a que o EDUCRIS teve acesso.

A primeira sessão conta com a presença da atriz Maria Rueff que vai apresentar o tema «‘O Humor como caminho para o ser humano e para Deus» no dia 19, pelas 21h00, no auditório do Instituto Católico.

O professor e enfermeiro Luís Sousa, do Hospital Curry Cabral, apresenta, no dia 20 de novembro, pela mesma hora, o tema «Humor e Saúde».

No dia 21 e 22 de novembro a Semana de Estudos Teológicos muda-se para o auditório da Escola de Saúde, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. O padre Manuel Morujão sj, começa por refletir, a 21 de novembro,  sobre «O Humor e Equilíbrio espiritual». No dia 22 é a vez de Mark Mekelburg, membro-fundador da Operação Nariz Vermelho, analizar o tema «Receitamos alegria».

Mais informações:

http://www.icatviana.org/

 

Educris|08.11.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades