Aveiro: Selecionador nacional deixa mensagem a alunos

Albergaria-a-Velha recebeu, no passado dia 30 de junho, a XVI edição do Interescolas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Aveiro. Na ocasião o selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, quis deixar uma mensagem video para os mais de 4 mil alunos participantes.

"Façam a experiência de serem alunos de EMRC. Isso vai permitir-vos conhecer o caminho a que Jesus nos convida. Depois deixem-se guiar por Ele. A mensagem de Jesus é a do amor. Deixar-se guiar por ele é seguir esta mensagem e amar Cristo nos irmãos".

O selecionador nacional convidou os alunos "a amarem a Deus amarem os outros. Isso só pode acontecer se fizerem a experiência e conhecerem a fundo a proposta de Jesus".

No video, disponibilizado pelo Departamento de Pastoral nas Escolas da diocese de Aveiro, Fernando Santos convida os alunos a "dedicarem a fundo na escola de modo a poderem conhecer e ganhar novos conhecimentos" que devem ser colocados ao serviço dos demais":

"Sigam o vosso sonho. Mas sonhar não basta. É preciso muito trabalho, muito amor. É preciso trilhar caminhos e estabelecer metas que só se alcançam pelo trabalho e pela dedicação".

A XVI edição do Interescolas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Aveiro decorreu sob o tema «[A]MARIA, Sempre!»

 

Educris|06.06.2017

Imagem: Uefa.com



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades