Aveiro: «[A]Maria sempre!» é tema do XVI Interescolas

«[A]MARIA SEMPRE!» é o tema da XVI edição do Interescolas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Aveiro que se realiza no próximo dia 30 de maio em Albergaria-a-Velha. A organização espera cerca de  quatro mil alunos vindos de toda a diocese.

O dia tem início pelas 9h00 com o acolhimento das escolas que participam na iniciativa, Todassão esperadas com  faixas, bandeiras, slogans, mensagens do dia e pelas cores de cada arciprestado diocesano.

Pelas 10h00 a diocese vai convidar os alunos a contruirem o "simbolo da EMRC" com recurso a peças de madeira. Pelas 10h15 os alunos do Colégio de Calvão levam à cena uma peça de teatro para todos os participantes. 

Presente no encontro o bispo diocesano, D. António Moiteiro vai finalizar a sessão de cumprimentos aos alunos participantes do Interescolas.

Pelas 11h00 vai ter lugar nas ruas de Albergaria-a-Velha uma caminhada protagonizada pelos alunos de EMRC de toda a diocese. Após o almoço realizam-se uma série de "ateliers temáticos" com destaque para a as "barraquinhas" de "música, jogos, teatro, dança, culinária, pintura de rosto, desportos radicais, magia e bijutaria".

No palco principal desenvolve-se a atividade "talentos de Albergaria". O encontro termina pelas 16h00.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades