Vila Real: "Fundamental para um olhar transformador"

2000 Alunos participaram no 7º Encontro de EMRC da diocese de Vila Real que decorreu em Valpaços.

Ao Educris D. Amândio Tomás, bispo de Vila Real revelou que a “igreja diocesana está hoje feliz com tantos jovens reunidos pela disciplina”, agradeceu “às autoridades locais que sempre se mostraram disponíveis para nos receber”:

“Olhamos com agrado para uma iniciativa como esta até porque devemos apostar nos jovens porque são eles o futuro e a esperança da Igreja e do mundo”.

Para o prelado “na preparação do Sínodo dos bispos que vai refletir sobre o acompanhamento dos jovens” é importante ajudá-los a “encontrarem o seu lugar na sociedade, a valorizarem o que a sociedade tem para lhes dá um ajudarem numa construção mais humana”.

D. Amândio Tomás apontou a EMRC como “fundamental para formação dos mais novos” porque os dota de “um olhar crítico assente na mundividência cristã que os convoca ao serviço dos irmãos”:

“Hoje as novas gerações necessitam cada vez mais de ser ajudados a discernir e acompanhá-los. Deste modo o ensino religioso, e a EMRC em particular, visa dar esperança e perspetivas de futuro às novas gerações sempre com um olhar crítico sobre a sociedade fazendo-os capazes de, à semelhança de Jesus, intervirem na realidade para transformá-la. Procura dotar-se os alunos de um modo de olhar o mundo partindo da mundividência cristã que os leva ao serviço dos irmãos”, declarou.

O 7º Encontro de EMRC dos alunos de EMRC da diocese de Vila Real contou com cerca de 2000 alunos que se reuniram sob o tema «Rumo a Novos Horizontes»

 

Veja a galeria de fotografias que criámos para si

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades