Aveiro: Alunos participam em teatro dedicado a Santa Joana Princesa

Alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica participam na récita de textos com mais de 300 anos sob o tema «Fracassos da Corte».

A peça de teatro dedicada a Santa Joana Princesa, resulta de uma parceria entre a professora Teresa Grancho, a Comissão Diocesana da Cultura (CDC) e o Município de Aveiro, contando-se com a colaboração da Irmandade de Santa Joana Princesa sendo o seu autor Giovanni Maria Muti.

A "obra do século XVII é inédita e nunca tinha sido em português" constituindo-se como uma "descoberta do diretor do Museu de Santa Joana Princesa, José António Rebocho Cristo", afirma um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa é levada à cena pela Oficina de Teatro «Capitão Grancho nos dias 19 e 20 de maio no Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, a partir das 21h30.

O prefácio é deJoão Gonçalves Gaspar, vigário geral da Diocese de Aveiro e Membro da Academia Portuguesa da História e a introdução fica a cargo de Isabel Morujão, da faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A entrada é livre.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades