Vila Real: 1500 rumam a «Novos Horizontes»

O Secretariado Diocesano da Educação Cristã de Vila Real vai realizar o VII Encontro de Alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Vila Real. A iniciativa realiza-se amanhã, dia 19 de maio, na cidade de Valpaços.

 “Rumo a novos horizontes" é o tema desta sétima edição que espera mais de 1500 alunos de EMRC,e tem como objetivos "proporcionar o diálogo e a partilha de experiências e de saberes entre os alunos" e "a descoberta e o diálogo sobre os valores cristãos de forma lúdica a partir de experiências e atividades" revela a organização em comunicado.

O encontro terá um vasto programa de animação, durante todo o dia, que combina "música, dança, jogos, diversões, cânticos" e contará com a presença do bispo diocesano, D. Amândio José Tomás, que deixará uma mensagem a todos os participantes. 

O dia começará com a receção aos alunos e escolas nos Paços do Concelho pelas 10h15. As palavras de boas vindas estarão a cargo do diretor do Agrupamento de Escolas de Valpaços, Abel Conde Ribeiro, do bispo diocesano, D. Amândio José Tomás, seguindo-se o presidente da Camara local, Amílcar de Castro Almeida.

 

Pelas 11horas terá lugar um cortejo “pelas ruas de Valpaços em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde” onde acontecerá um momento de oração, promovido pela Paróquia de Santa Maria Maior de Valpaços. Um almoço partilhado entre todos os participantes no encontro encerrará a parte da manhã.

 

Da parte da tarde, o Estádio Municipal acolhe todos os participantes, os quais podem contar com insufláveis, parede de escalada, zumba, jogos com bola, um peddy papper e outras atividades, num momento de alegria, diversão e convívio.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades