Vila Real: 1500 rumam a «Novos Horizontes»

O VII encontro de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Vila Real vai realizar-se em Valpaços e espera mais de 1500 alunos inscritos na disciplina.

A iniciativa, subordinada ao tema «Rumo a novos Horizontes» vai realizar-se no dia 19 de maio e conta com a participação de D. Amândio Tomás, bispo diocesano.

Em comunicado os docentes da disciplina de EMRC de Valpaços afirmam que VII encontro diocesano vai ser “um espaço de muita música, jogos, dança e diversões com algumas surpresas”.

O dia começa com a receção dos alunos nos paços do Concelho pelas 10h15. As palavras de boas vindas estão a cargo de Abel Conde Ribeiro, diretor do Agrupamento de Escolas local, seguindo-se o presidente da Camara local, Amílcar Almeida e o bispo diocesano D. Amândio Tomás.

Às 11h00 tem lugar um cortejo “pelas ruas de Valpaços em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde” onde acontece 2º almoço partilhado.

Da parte da tarde o Estádio Municipal acolhe o encontro que vai contar com “insufláveis, parede de escalada, zumba, jogos com bola e um peddy papper”.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades