Taizé: Jovens da Guarda e Portalegre-Castelo Branco procuram "caminhos de esperança!"

Entre os dias 7 e 17 de abril, um grupo de jovens, alunos de EMRC, do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto do Fundão, da Paróquia do Fundão e do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares de Castelo Branco, rumaram a Taizé para descobrir como podem construir caminhos de esperança nas suas comunidades.

“Juntos, construir caminhos de Esperança” é o tema da Carta de 2017 proposta pelo Ir. Alois a todos quantos desejam concretizar ou aprofundar o desafio de Taizé.

No Fundão esta proposta foi trabalhada ao longo de um ano, através da Disciplina de EMRC e da dinamização mensal de orações de Taizé, tendo alguns jovens realizado a experiência pela segunda vez.

Durante a semana nos encontros em Taizé, os jovens refletiram em conjunto propostas capazes de construir caminhos de Esperança, a partir do Evangelho, da vida diária e da oração comunitária e, de volta às suas casas, compreenderam que cada um dos jovens pode ser mais feliz numa perspetiva equilibrada que vise a satisfação das necessidades materiais e espirituais.

A oração, essência da vida em Taizé, tocou de um modo muito particular os jovens participantes, fazendo-os reconhecer a importância e a necessidade de silêncio no seu caminho pessoal de encontro consigo, com os outros e com a transcendência.  

 

Dina (docente de EMRC no Agrupamento Gardunha e Xisto, Fundão)



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades