Setúbal: Externato diocesano recebe “selo de Escola Intercultural”

A celebrar 60 anos de existência o Externato Frei Luís de Sousa, em Almada, viu o seu trabalho reconhecido com uma dupla chancela: A atribuição do “selo de Escola Intercultural” e o selo “Escola Associada da UNESCO”.

O “selo da Escola Intercultural” é atribuído por parte do Ministério da Educação e do Alto Comissariado para as Migrações como reconhecimento e forma de distinção de escolas que promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.

 O selo “Escola Associada da UNESCO”, entregue a esta instituição de ensino no passado dia 23 de abril, afirma que o Externato “pratica um ensino intercultural, participativo, com um elevado padrão de qualidade, num ambiente criativo, empreendedor e com sentido ético”.

Para a direção do Externato Frei Luís de Sousa esta dupla certificação “enche-nos de natural orgulho, porque revelam o reconhecimento não só do nosso ideário e valores, mas também dos projetos e das práticas que diariamente todos (professores, colaboradores, alunos, famílias, amigos) levamos a cabo no nosso Frei”.

O diretor da instituição, Fernando Magalhães lembra que “se isto é um grande orgulho, é também uma grande responsabilidade, que vivemos com o maior empenho”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades