Fátima: Exposição de trabalhos no Consolata museu

"As aparições de Fátima" são um conjunto de onze trabalho que se encontram expostos no Consolata Museu|Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, até ao próximo dia 13 de outubro de 2017.

A iniciativa, promovida pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas de Ourém e do Agrupamento de Escolas Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão (Caxarias), teve como destinatários os alunos do 1º e 2º ciclos e procurou desafiar os mais novos a "representar uma das cinco aparições de Maria na Cova da Iria, utilizando materiais recicláveis e materiais recolhidos na natureza, devendo ser construídas em conjunto com os membros da família".

Com o projeto pretendeu-se, além de se assinalar o Centenário das Aparições, "promover a defesa do ambiente, em resposta à encíclica “Laudato Si” do Papa Francisco" e motivar "os Encarregados de Educação à participação na vida escolar dos seus educandos".

Os trabalhos poderão ser admirados até ao 13 de outubro de 2017, de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades