Bragança: Bispo diocesano celebra «Páscoa jovem» com finalistas

A comunidade escolar da Escola Emídio Garcia de Bragança celebrou, como já é tradição, a Páscoa Jovem - Bênção de Finalistas. Esta celebração presidida pelo bispo diocesano, D.José Cordeiro contou com a presença de quase 600 pessoas dos quais 90 alunos finalistas e mais de uma centena de familiares.

Esta é já uma das principais atividades do ano letivo contando com a dinamização da disciplina de EMRC e com a participação de muitas áreas disciplinares como Desenho A, Educação Musical, Dança, entre outras.

A celebração do passado dia 30 de Março contou com a presença do Pe. Dr. Otávio Sobrinho (ex-membro da direção da Escola), do Pe. Delfim Gomes (Diretor do Secretariado Diocesano de EMRC e ex-presidente da Associação de Estudantes do Liceu), do vice-presidente e da vereadora da cultura da Câmara Municipal de Bragança e do presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo. Participaram diversos grupos juvenis que contribuíram para o sucesso desta atividade: o grupo coral composto por cerca de 40 alunos que dinamizou a liturgia com cânticos litúrgicos acompanhados por violinos, violoncelos, violas, piano, baixos e flautas transversais, o grupo de dança 3XL, os escuteiros e os acólitos.

Apesar de uma grande adesão dos alunos a esta celebração, a escola proporcionou ainda uma atividade alternativa para os restantes alunos.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades