Bragança-Miranda: Alunos visitam Madrid e Ávila

Nos dias 17 e 18 de março, os alunos do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Bragança. que frequentam o 9º, 10º e 11º ano de escolaridade realizaram uma visita de Estudo a Madrid e Ávila (outros irão a Roma nos próximos dias 21 a 24 de abril), no âmbito das disciplinas de EMRC e Espanhol.                               

Os alunos tiveram oportunidade de contatar com o património religioso, histórico, artístico, gastronómico, desportivo e económico de ambas as cidades, através das visitas guiadas ao Centro de Arte Contemporânea Rainha Sofia, Museu do Prado, Estádio Santiago Bernabéu, Catedral de Almudena (com uma belíssima capela de oração!), Palácio Real, Porta do Sol, Muralha da cidade de Ávila, Catedral de Ávila e Casa-Museu Santa Teresa de Ávila.

Para o professor de EMRC, Jorge Novo, esta atividade “revestiu-se de um carácter excecional para a aprendizagem e formação dos alunos, nomeadamente pelo contato in loco com a riqueza cultural, artística e religiosa das cidades de Madrid e especialmente Ávila, terra de S. Teresa de Jesus – fundadora dos Padres e Madres Carmelitas, a mística doutora da Igreja, precisamente um dia antes das comemorações dos 502 anos de nascimento desta figura ímpar da Igreja”.

A professora de Espanhol, Célia Catarino, considerou a visita de estudo muito enriquecedora, sobretudo por ter possibilitado aos alunos um momento de aprendizagem significativa, através do contacto direto com a língua e cultura espanholas.

Já para os alunos, Maria Eduarda Relvas (10ºA) “esta viagem de estudo foi muito interessante, variada e instrutiva, onde realço os monumentos históricos de Ávila, que fazem dela Património da Humanidade” e Guilherme Luís (10ºB), que destacou “a vertente cosmopolita da cidade de Madrid e o estádio Santiago Bernabéu”, esta visita de estudo foi “considerada muito importante para a nossa formação global”.

 

professor Jorge Novo



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades