Lisboa: XIX Interescolas diocesano acontece em Fátima

Fátima recebe amanhã, dia 28 de março, entre as 10h30 e as 16h30, mais uma edição do Interescolas do 2º e 3º Ciclo do Patriarcado de Lisboa.

O encontro vai realizar-se no Centro Paulo VI sob o tema "Eu vim para que tenham vida". A iniciativa, da responsabilidade do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER) de Lisboa tem início com "uma saudação a Nossa Senhora" em contexto de centenário das aparições da Cova da Iria.

Em carta dirigida aos docentes do Patriarcado de Lisboa o SDER espera que este seja um momento de "festa, cor e alegria" que vai ser complementado, da parte da tarde, com a relização de uma "festa no Centro Paulo VI" onde os alunos são convidados a apresentarem "os seus talentos atravês da dança, do canto, do ilusionismo ou do malabarismo". No fundo pretende-se que cada um mostre aos outros "os talentos escondidos", refere a missiva.

O dia de festa tem início na capelinha das Aparições e cada escola é convidada a "fazer-se acompanhar com uma faixa de cor diferente"

Informações:

www.sder.pt



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades