Portalegre-Branco: Sertã espera mais de 900 alunos

A Sertã, na diocese de Portalegre-Castelo Branco recebe, no próximo dia 31 de março, o VII Encontro diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). Subordinado ao tema «Vida(s) com sentido» o encontro vai reunir alunos do 9º ano e do ensino secundário.

Ao EDUCRIS o diretor do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), diácono Manuel Esteves, este é um momento que se pretende "de encontro consigo mesmo e com os outros e que procura ajudar à descoberta do sentido da vida de cada um".

O encontro vai ter início pelas 10h00 com a intervenção de um representante da Câmara Municipal da Sertã. Pelas 10h30 os cerca de 900 adolescentes partem para diversos workshops onde vão escutar "Vida(s) com Sentido" e "realizar dinâmicas pegadógicas diferenciadas".

"Cada painel procura ser uma reflexão, um testemunho de Vida com sentido de modo a ajudar a viver a nossa vida com mais sentido", revela o diácono Manuel Esteves.

Os workshops vão contar com o padre Nuno Folgado, da pastoral diocesna, os padres Rui Correia e Nuno Silva, da pastoral juvenil e Teresa Mendonça, médica e mãe que dará o seu testemunho aos mais novos. D. Antonino Dias vai acompanhar o encontro durante todo o dia juntamente com o diretor do agrupamento de Escolas da Sertã.

A parte da tarde é marcada por "jogos e atuações musicais". O encontro termina pelas 15h45 com a intervenção do bispo diocesano D. Antonino Dias.

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades