UCP: «Do clique do Toque» centrado na educação

O Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai realizar, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, a segunda edição do encontro «Do Clique ao Toque».

A inciativa, que se realiza na Faculdade de Filosofia e de Ciências Sociais, tem como objetivo "debater o ensino religioso nas escolas e, nesse contexto, vai também divulgar práticas de ensino inovadoras", revela um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

O professor Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, da UCP, destaca ainda a divulgação "dos resultados de investigação sobre a utilização do digital em contexto educativo, em particular, na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica - EMRC".

«Do Clique ao Toque» tem como conferencistas o presidente do Centro Regional de Braga da UCP, João Manuel Duque, que vai abordar o tema «O ensino religioso na escola», pelas 9h30.

Pelas 10h30 Sónia Cruz  reflete sobre o tema «O digital ao serviço da fé: oportunidades e desafios para evangelizadores». Da parte da tarde o professor Luís Miguel Figueiredo Rodrigues aborda o tema «A educação cristã na Web».

Hand-On: Workshops com uso da tecnologia em sala de aula

Das 14h00 às 17h30 as professoras Adelina Moura, Idalina Santos e Inês Araújo vão mostrar "os benefícios do uso das tecnologias e recursos que o mundo digital propõe" em sala de aula através do «Hand-on», "um conjunto de workshops práticos sobre tecnologias que podem ser usadas em sala de aula".

As inscrições encontram-se abertas em formulário online.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades