Coimbra: Alunos aprendem a ser voluntários

Os alunos do segundo terceiros ciclos do Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto, em Castanheira de Pêra, participaram num jantar convívio dos Voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro que se realizou no passado dia 7 de janeiro.

A iniciativa marcou o encerramento do peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e onde os alunos deste Agrupamento de escolas participaram com entusiasmo.

Para a docente Conceição Seixas, "este género de atividades desenvolve nos alunos competências que um dia poderão ser úteis no seu dia-a-dia, uma vez que demonstram iniciativa, capacidade de lidar com pessoas diferentes e habilidade de comunicação".

A iniciativa permitiu aos alunos perceber a importância "do voluntariado na sociedade" e a certeza de que é fundamental "ter compromisso e comprometimento com aqueles a quem se serve diariamente de maneira gratuita", defende a docente.

Em plena vivência da adolescência o "ser-se voluntário ensina a ter disciplina, pontualidade e responsabilidade, daí a importância e o relevo de atividades como estas na formação e crescimentos destes jovens que são a sociedade de amanhã", conclui.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades