Centenário das Aparições em novos recursos para a EMRC

No 2º período de 2017 os professores de EMRC de todo o país vão ter acesso a novos recursos para a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC)  sobre a celebração do Centenário das Aparições de Fátima.

A ideia surgiu dentro da equipa nacional de apoio à disciplina e pretende dar a conhecer o fenómeno das aparições da Cova da Iria aos estudantes de EMRC em ano de Centenário.

Em declarações à Agência Ecclesia o coordenador da EMRC no SNEC, Fernando Moita, lembrou que a intenção dos novos recursos é a de "ajudar as crianças e jovens a redescobrir ou descobrir a mensagem e a narrativa do acontecimento de Fátima".

Os novos recursos vão auxiliar os docentes a "apresentar melhor e dar a conhecer a mensagem de Fátima" a todos os que frequentam a disciplina.

Pretende-se, assim, dotar os docentes de novas propostas, que não "se sobrepõem aos conteúdos ja abordados" mas pretendem destacar "a importância dos acontecimentos de 1917 para a história da Igreja Católica em Portugal".

 

Fórum de EMRC em duas edições

O grande encontro de formação anual dos docentes de EMRC tem, este ano, a novidade de uma sessão dupla. Assim o Colégio Marista de Carcavelos vai receber nos dias 28 e 29 de janeiro a primeira edição.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro será a vez do Porto acolher a iniciativa na Casa de Vilar.

O tema deste ano "Dignidade da Vida humana: um percurso em construção numa Escola com lu(cide)z" pretende abordar as questões do limite da existência partindo de temáticas como a "Dignidade da vida humana, Bioética, Aborto, Eutanásia, Migrações, Família" e o papel da escola na formação das novas gerações".

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades