Guarda: Secretariado apresenta plano anual de atividades

No passado dia 12 de novembro os docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC)  da diocese da Guarda reuniram-se em formação de início de ano. A iniciativa ficou marcada pela apresentação do Plano anual de atividades diocesano, a cargo do Departamento diocesano do Ensino Religioso,e da intervenção de Fernando Moita, coordenador da disciplina no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).
A manhã teve início, no seminário da Guarda, com a intervenção de Fernando Moita que apresentou o tema «EMRC - Desafios, Comunhão e Encontro…». Após a intervenção seguiu-se um momento de diálogo entre os docentes e o coordenador nacional da disciplina.
A nova equipa diocesana, contituida pelos docentes Estela Cristina Brito, António Cedeira Filipe, Dina Maria Pinto e Elsa Maria Domingos apresentou, em seguida, o Plano Anual de Atividades a nível diocesano e nacional. Do plano destaque para a "intenção de construção de uma plataforma de partilha de materias entre os docentes da diocese" e a realização do "XX Encontro Inter escolas Diocesano que se vai realizar a 2 de maio de 2017 na Guarda. Do programa diocesano apresentado sobressai, ainda, a criação das Olimpíadas do Conhecimento de EMRC com "seleção escola a escola e depois uma final a nível diocesano".
No final da formação o bispo da Guarda, D. Manuel Felício, celebrou a eucaristia.
 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades