Vila Real: “Estou aqui para os meus e para os amigos”

O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) associa-se a todos os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e todos os profissionais de educação que privaram de perto com o professor Joaquim Basílio, do grupo disciplinar 29, que partiu para junto do Pai no passado dia 11 de outubro.

"Estou aqui para os meus e para os meus amigos".

As palavras são do Joaquim Basílio, professor de EMRC da diocese de Vila Real, que a 11 de outubro foi recebido no colo misericordioso de Deus.

O professor Basílio revelou, com todos, uma apreciada capacidade de diálogo. Na comunidade educativa manifestou uma atenção e um cuidado permanentes para com alunos e colegas.

Nesta hora, o diretor do SNEC, diácono Acácio Lopes, manifesta a sua gratidão pelo dom da vocação deste docente ao serviço da EMRC, vivida como um projeto de realização pessoal e de compromisso de fé.

O coordenador do departamento de EMRC, Fernando Moita, testemunha este dom, estendido também a outras dioceses, recordando o professor Basílio presente, amigo e solidário junto de equipas diocesana de EMRC, designadamente em encontros de trabalho, promovidos a nível nacional.

São muitos os docentes de EMRC que testemunham, igualmente que o Basílio ajudou a fazer caminho com a disciplina deixando sementes fecundas junto dos colegas professores que recordam a sua arte na amizade e na luta por causas e valores.

O sorriso – mesmo nas horas de maior sofrimento – aliado à confiança em Deus Amor, fazia do professor Basílio um amigo e um lutador admirável.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades