Setúbal: Encontro de docentes de EMRC

No dia 2 de julho, em Alcochete, teve lugar o encontro dos professores de EMRC da Diocese de Setúbal, tendo como objetivo fundamental a planificação do ano letivo de 2016/2017. Iniciámos os nossos trabalhos com a oração da manhã, num local muito agradável e acolhedor, a Igreja da Misericórdia. À oração da manhã, seguiu-se uma visita guiada a esta mesma Igreja, ficando a conhecer em detalhe a sua riqueza e arte, de onde se destaca o retábulo maneirista de Diogo Teixeira, entre a diversidade e riqueza do seu espólio de arte sacra.

De imediato, na Escola Básica El-Rei D. Manuel I, decorreu a apresentação das planificações, através das quias todos ficámos mais enriquecidos com a partilha das planificações realizadas, ao longo deste ano letivo, pelos professores de EMRC das várias vigararias.

A terminar os trabalhos da manhã, tivemos a presença do D. José Ornelas, o qual dirigiu uma saudação aos professores de EMRC e elencou alguns dos principais desafios que, no futuro próximo, se colocam aos professores desta disciplina.

Seguiu-se o almoço partilhado, o qual teve de ser breve, pois aguardava-nos o passeio de barco, agendado para o início da tarde. Porém, para além do aconchego do estômago, ainda houve tempo para cantarmos os parabéns à professora aniversariante.

O dia culminou com o agradável passeio de barco pelo estuário do Tejo, ao qual se seguiu um pequeno lanche.

Através deste encontro, concluímos o plano de atividades do SDEIE previsto para o presente ano letivo, vislumbrando-se, já, inúmeros desafios para o próximo ano.

JJS



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades