Algarve: Alunos visitam herdade no Alentejo

Mais uma vez os alunos do 6º ano de EMRC foram até Alcácer do Sal, mais em concreto à Herdade das Parchanas. No dia 30 de Maio, os alunos divertiram-se bastante, ultrapassaram quase todos, medos, receios, fobias, e realizaram atividades como: canoagem, tirolesa, paralelas, slide, rapel, escalada, tiro ao alvo, tiro com arco, equitação e ainda tiveram oportunidade de jogar matraquilhos e pingue-pongue, trabalhando competências humanas, sociais e de grupo culminando com o final do  2º ciclo.

Pela manhã os alunos puderam logo colocar em prática as regras aprendidas nas aulas, a organização, o respeito pelos outros-pares e pelas regras, a capacidade de ouvir. Após um almoço apreciado por todos e animado pelos monitores, com danças, coreografias e brincadeiras, os alunos puderam apreciar o espaço, enquanto faziam a digestão e posteriormente fomos todos fazer slide, a atividade mais esperada pelos alunos. Antes da partida, fizemos um bom lanche, repetido por alguns e depois das fotos de grupo da praxe com monitores e responsáveis, aí viemos nós em direção ao Algarve, com os alunos a quererem mais, no próximo ano.

Agradeço aos professores Luís Osvaldo e Hugo Jorge por nos terem acompanhado e contribuído para o sucesso desta atividade e aos Encarregados de Educação por continuarem a confiar em mim para proporcionar aos seus educandos momentos de animação, crescimento e um desenvolvimento harmonioso, numa etapa das suas vidas determinante.

Professora

Paula Frazão



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades