Porto/Braga: Encontro de EMRC espera 20 mil alunos

O parque da pasteleira, no Porto, recebe amanhã, dia 6 de maio, o XIV Encontro de EMRC para alunos da Arquidiocese de Braga e da diocese do Porto.

Em declarações ao EDUCRIS António Madureira, diretor do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) do Porto afirmou que o tema do encontro deste ano "Uma Alegria Renovada" exprime bem o "sentimento de alegria que é estarmos juntos num encontro que conta, este ano, com a participação de alunos de duas grandes dioceses".

Para o responsável o objetivo do XIV encontro é "tornar este dia uma experiência inesquecível na vida dos alunos" através de um "conjunto de atividades que tem como objetivo criar espaços de diálogo e respeito mútuo" entre os alunos de modo a que se sintam "premiados pela sua opção pela EMRC" e "reconhecidos e acompanhados no seu caminho escolar".

O encontro tem início pelas 9h00 e conta com a participação de D. António Pio, bispo auxiliar do Porto que cumprimentará, numa mensagem, os alunos das duas dioceses.

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades