Setúbal: Encontro diocesano de EMRC

Teve lugar, a 7 de abril, na Quinta do Álamo – Seixal, o Encontro Diocesano de alunos de EMRC do 3º Ciclo e Secundário da Diocese de Setúbal. Este Encontro contou com a dinamização por parte da empresa “Natureza Mágica” e o número de alunos ultrapassou os 1500 participantes, acompanhados por mais de 100 professores. O bom tempo permitiu a concretização de diversas atividades, nomeadamente: insufláveis de várias dimensões, slide, tiro com arco, escalada, circuito de arvorismo, danças, karaoke e jogos tradicionais, entre outras atividades.

O Vigário Geral da Diocese, Padre José Lobato, em nome do D. José Ornelas, também esteve connosco e, através do conto de uma história, evidenciou a importância da EMRC na formação integral dos alunos.

Para este grupo de alunos que frequentam a disciplina de EMRC, foi um dia diferente, o qual teve um sabor especial, proporcionado pelo bom tempo e pelo agradável espaço verde da Quinta do Álamo, pela diversidade de atividades e pela interação entre alunos e professores das diversas escolas.

Porque tudo decorreu muito bem, todos os participantes neste Encontro estão de parabéns e ficamos com vontade de começar a pensar no próximo Encontro. 

José Joaquim Santos



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades