Beja: Ferreira do Alentejo celebra Semana Nacional da EMRC

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo celebrou a semana nacional da EMRC em ano da Misericórdia, proposto pelo Papa Francisco.

Para esta comemoração a escola criou um painel com o rosto de Jesus. A obra surgiu como proposta da irmã Maria Celeste, docente de EMRC, e foi acolhida pela professora de Helena Januário, de Educação Visual, e pelos alunos do 8ºA, uma turma de curriculo alternativo.

Cada turma, nas aulas de EMRC, foi descobrindo os gestos de bondade e misericórdia. Agora, no inicio desta semana de EMRC, somos todos convidados a colocar o nosso compromisso neste painel com a certeza de que com Jesus poderemos construir uma escola e uma sociedade mais humana, mais fraterna, mais respeitadora e espalhar gestos de bondade e misericórdia à nossa volta”.

Estas foram as palavras dirigidas à comunidade escolar na apresentação do painel: Misericordiosos como o Pai.

A semana continuou com várias atividades e é de destacar o Inter-Escolas de EMRC -"Jesus, Rosto de Misericórdia", em S.Teotónio,  para o 3º ciclo,  o peddy paper,  aberto a todos os alunos da escola sede,  em que de pista em pista, vencendo etapas e descobrindo valores, atitudes e rostos de misericórdia chegaram à frase chave : Misericordiosos como o Pai.

Este foi promovido pela professora, de EMRC, em articulação com diversas disciplinas e com o Eco escolas. A semana terminou com a Caminhada da Primavera, promovida pelos colegas de Educação Física em que os alunos foram distribuindo, em material reutilizado, mensagens apelativas de gestos de misericórdia e bondade para com todos e também para com o ambiente e a natureza.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades