Unidade sobre "Arte Cristã" conclui renovação dos manuais

Já se encontra disponível nas diversas livrarias de todo o país a mais recente publicação da Fundação SNEC para suporte à lecionação da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no ensino Secundário.

A Unidade Letiva 9 reflete sobre a Arte Cristã e o papel do cristianismo na divulgação da arte e no aparecimento dos diversos esilos sustentados pela mundividência cristã.

O novo recurso teve como autores Marco Daniel Duarte, doutorado em Letras, área de História, especialidade de História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e diretor do Museu e do Serviço de Estudos do Santuário de Fátima e Sónia Vazão, historiadora e membro da equipa do Museu do Santuário de Fátima.

Toda a parte que apresenta a arte enquanto manifestação musical esteve a cargo de David Cranmer, investigador do Centro de Estudo e Estética musical da Universidade Nova de Lisboa. A literatura contou com a participação e orientação de Alexandre Freire Duarte professor da Universidade Católica Portuguesa.

Com a nova Unidade ficam completas as 10 Unidades Letivas que dão suporte à implementação do Programa da Disciplina de EMRC, edição 2014.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades