Beja: Interescolas diocesano reúne mais de 750 alunos

No dia 16 de março, reuniram-se em SãoTeotónio, concelho de Odemira, cerca de 750 alunos de E.M.R.C. do 3ºciclo, vindos de quase todos os pontos da diocese de Beja, para uma grande celebração do que é ser aluno e ser docente de Educação Moral e Religiosa Católica.

A grande temática deste encontro foi “Jesus, Rosto da Misericórdia” e podemos dizer que foi um dia memorável, pleno de encontro, partilha e diversão.

Todos foram recebidos junto à E.B.2,3 de SãoTeotónio, e daí partiram em grande grupo para a travessia da vila, parando na Igreja Matriz de S.Teotónio, onde foram acolhidos pelo Padre Júlio Lemos, com um momento de oração e de cânticos de alegria. De seguida, prosseguiu-se para o espaço da Faceco, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Odemira, onde tiveram lugar variadas atividades.

Com animação musical, procedeu-se à apresentação de todas as escolas intervenientes, afixaram-se os cartazes trazidos por todas as escolas acerca da Misericórdia, num recanto um pouco mais propício ao recolhimento.

Daí, iniciaram-se as várias atividades: animação musical constante, karaoke, workshop de karaté, mostra de artesanato local, aula de zumba, atividades desportivas e diversão no super escorrega e trampolins.

Foi um dia muito bom, animado pelo sol e pela alegria de estarmos juntos.

A todos, um obrigada muito grande pela vossa presença e partilha!

 

Educris com Ana Rainho, docente de EMRC



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades