Beja: Alunos de Serpa em campanha de Solidariedade

Inserida na Semana Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) os alunos do Agrupamento de escolas nº1 de Serpa realizaram uma ação de solidariedade a favor da Associação Portuguesa dos Amigos de Raoul Follereau da qual resultou uma angariação de cerca de 1100 euros a favor dos doentes com lepra.

Com o tema "Viver num Mundo sem lepra" a campanha decorreu no Agrupamento de escolas e procurou envolver "toda a comunidade educativa". No da 14 de março a escola recebeu a visita " da Elisabete e do Luís, representantes da Associação Portuguesa dos Amigos de Raoul Follereau" que aprofundaram com os alunos "os valores da solidariedade e da partilha" e deram a conhecer "o trabalho da Associação junto dos doentes de lepra" recorda Jorge Mata professor de EMRC e dinamizador da campanha.

Na sessão de sensabilização, que contou com a presença de "50 alunos do 6º ano" foi realizada "uma breve apresentação da instituição, focando os objetivos e projetos, da mesma, a favor dos doentes de lepra, e ainda uma referência à doença de lepra, formas de diagnóstico, tratamento e prevenção da mesma, evidenciando as várias dificuldades e falta de condições para fazer face às necessidades".

Da iniciativa o docente destaca " todo o empenho e entusiasmo dos alunos que, ao longo dos anos, têm trabalhado e dado o seu contributo para esta causa a favor dos mais necessitados".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades