Bragança: Agrupamento Emídio Garcia celebra a Páscoa

A comunidade escolar do Agrupamento Emídio Garcia, na diocese de Bragança-Miranda, assinalou o final de segundo período, como já é tradição, com a celebração da Comunhão Pascal e Bênção de Finalistas que reuniu cerca de quatro centenas de participantes.
Cerca de uma centena de alunos finalistas de 12ºano, acompanhados por amigos e familiares, marcaram presença no salão nobre do Liceu Nacional para participação na Bênção de Finalistas, momento enquadrado na Celebração "Páscoa Jovem". A celebração presidida por D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, contou com a participação ativa de muitos alunos, professores e funcionários que, através de leituras, cânticos e dança, permitiram a realização de uma celebração solene sob o tema da misericórdia, associado ao Ano da Misericórdia. O bispo diocesano abençoou os alunos finalistas e desejou-lhes um futuro repleto de sucessos pessoais e profissionais. Estiveram ainda presentes diversas autoridades civis como o vice-presidente e vereadora da Câmara Municipal de Bragança e o presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo. Além desta atividade, houve ainda a tradicional Comunhão Pascal do Pré-Escolar, 1º e 2º ciclos que reuniu, na igreja, centenas de alunos, funcionários, professores/educadores e familiares.
Alberto Pais, professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia agradece o envolvimento de todos os participantes que, mais um ano, fizeram cumprir a tradição e proporcionaram um momento importante de manifestação de fé para centenas de pessoas, numa época tão especial como a Páscoa. "Na sua liberdade, os alunos, funcionários, encarregados de educação e professores/educadores que optaram por participar nestas atividades (e foram muitos) demonstraram que a dimensão espiritual da pessoa está vida e, por isso, deve ser valorizada e cultivada", referiu.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades