Aveiro: "O Islão, uma cultura e uma religião"

No âmbito do projeto "Abraços de Gerações" da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) realizou-se, no passado dia 3 de março na Escola José Ferreira Pinto Basto, em Ilhavo, a conferência "Islão, uma cultura e uma cultura".

A iniciativa co-organizada em parceria com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas desta escola visou " a realização de dois momentos de diálogo e partilha sobre o Islamismo uma religião e uma cultura" e contou com a presença e orientação do Sheikh Zabir Edriss, professor no Colégio Islâmico de Odivelas.

Dirigida aos alunos do 5º e 7º anos de escolaridades a iniciativa procurou "desmistificar e mostrar a cultura e a religião islâmica com naturalidade e simplicidade" refere o professor de EMRC Filipe Tavares.

Este docente afirma que a iniciativa permitiu aos alunos "um novo olhar de respeito e aproximação a uma cultura que tem influenciado a matriz portuguesa" e destaca o modo como "o diálogo entre culturas e civilizações é importante" porquanto permite "abrir a via da tolerância através do conhecimento mútuo".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades