Roma: Papa recebe «agenda» e cumprimenta alunos

Na última audiência geral, no passado dia 10 de fevereiro, antes de partir para a sua 12ª Viagem Apostólica o Papa Francisco acolheu os alunos e professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) provenientes de várias dioceses do país.
Na ocasião o Secretariado de EMRC da diocese de Bragança-Miranda, presente na audiência geral entregaram ao Papa "um exemplar da sua agenda diocesana". Francisco, na sua benção final após a habitual catequese, agradeceu e abençoou a todos tendo mencionado os alunos e professores das escolas portuguesas ali presentes:
"Com animo feliz e agradecido saudo os profesosres e alunos das diversas comunidades escolares. Sobre vós incovo a protelção da virgem maria que ela vos tome pela mão, durante os próximos 40 dias ajudando-vos a ficar mais parecidos com Jesus ressuscitado", afirmou.
Para o Secretariado Bragantino da EMRC esta foi "uma experiência única, cheia de emoção que a todos enriqueceu cultural e espiritualmente". Uma escola da diocese esteve presente no encontro numa viagem de finalistas "diferente".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades