Lamego: VI Encontro Nacional do Ensino Secundário

"... Às voltas com o Amor" é o tema da sexta edição do Encontro Nacional do Ensino Secundário (#VIENES) dirigido aos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do ensino secundário de todo o país.

Depois de lisboa, Porto, Braga, Beja e Leiria os alunos do ensino secundário vão conhecer, nos dias 8 e 9 de abril, a bela cidade de Lamego!

As inscrições começam hoje, dia 1 de fevereiro e terminam no dia 22 de fevereiro ou quanod estiverem esgotados os cerca de 1200 lugares disponíveis. Já sabes, fala com o teu professor de EMRC e não faltes.

O tema deste ano insere-se na mensagem do Papa Francisco que nos "convida a acolher o amor misericordioso de Deus e, ao mesmo tempo, a sermos rostos de misericórdia uns para com os outros, designadamente junto dos que mais precisam", afirma o Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE) em comunicado.

Assim o #VIENES vai "refletir sobre a proposta cristã de viver o amor, enquanto atitude de quem se abre ao dom de Deus e sai de si para se doar e acolher, em gratuidade e misericórdia" permitindo o desenvolvimento de alguns dos objetivos programáticos do Ensino Secundário da disciplina.

Como habitualmente acompanharemos o encontro com forte presença nas redes sociais. Para ter acesso a fotografias e videos basta seguir a hashtag #VIENES criada para o efeito.

Em anexo encontra o programa completo deste VI encontro bem como a ficha de inscrição.

 



Recursos:
VI Encontro Nacional do Ensino Secundário (2016):Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades