Lisboa: “Conhecer os Manuais”, edição 2015

Realiza-se, no próximo dia 30 de janeiro, sábado, a ação de Formação “Programa e Manuais de EMRC” na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa.

A formação pretende “dar a conhecer os manuais” aos docentes da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no âmbito das alterações introduzidas pelo Programa de EMRC, edição 2014, permitindo o contacto com “as equipas de redação destes novos materiais didáticos”.

Em declarações ao EDUCRIS o professor Fernando Moita, coordenador do Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE) no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) afirmou que esta é mais uma “oportunidade para os docentes do grupo 290, que ainda se encontram em formação inicial” desenvolverem “metodologias ativas e reflexivas promotoras de aprendizagem junto das crianças e dos jovens”. Esta iniciativa acolherá ainda “os docentes de EMRC do Patriarcado de Lisboa, ou outras dioceses, que não tiveram oportunidade de a frequentar em momentos anteriores”.

O encontro de formação tem início pelas 9h30 na sala 520 da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais e é promovido pelo SNEC.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades