Viseu: Ecos da celebração do Natal no Agrupamento de escolas de Santa Comba Dão

Os alunos inscritos na disciplina de EMRC do agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, na diocese de Viseu, realizaram várias atividades no final do primeiro período dentro da dinâmica própria da disciplina.

Assim muitos dos alunos responderam ao apelo da disciplina e dedicaram "algum do seu tempo, em família, a construírem presépios" que estiverem expostos nas entradas das respetivas escolas do agrupamento, afirma Alexandra Aguiar docente de EMRC do Agrupamento de Escolas.

Após a exposição no espaço escolar os presépios foram transportados para a "Casa da Cultura em Santa Comba Dão" onde estiveram expostos até ao passado dia 6 de janeiro".

Também a festa de natal da Escola Básica do segundo Ciclo contou com o trabalho dos alunos da disciplina que representaram "contos de natal", refere a docente. Surpresa da festa foi a representação de uma peça de natal "da autoria de Sophia de Mello Breyner Andersen com a qual os docentes e os auxiliares de ação educativa quiseram brindar os alunos" daquela instituição de ensino.

Ao EDUCRIS a docente de EMRC referiu que foram dias "de muito trabalho e dedicação" mas também de "muita alegria e entusiasmo" trazendo ao ambiente escolar "o espírito de Natal de forma entusiástica e cheia de ternura".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades