UCP: Ciclo de conferências mostra visões de Cristo na arte contemporânea

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) no seu pólo de Braga, vai organizar o ciclo de conferências "Quem dizeis vós que Eu sou?" - Visões e imagens contemporâneas de Cristo.

A iniciativa "terá como intuito fundamental refletir sobre os rostos de Cristo na arte contemporânea", informa um comunicado enviado ao EDUCRIS.

Os encontros, com entrada gratuita, pretendem ser uma "oportunidade para a teologia académica entrar em diálogo profundo com a arte contemporânea, mais especificamente com a pintura e o cinema, enquanto lugares intersticiais de sentido e de transfiguração existencial" e uma oportunidade de "dar a conhecer qw razões da fé e da esperança cristã em Jesus", acrescenta.

No dia 3 de março Jérôme Cottin, da Université Protestant de Strasbourg/Institut Catholique de Paris, apresenta o tema "Imagens contemporâneas de Jesus na arte dos sécs. XX-XXI: reflexão estéticocristológica". No dia 22 de abril é a vez de Lloyd Baugh, SJ, da Candler School of Atlanta, refletir sobre "Visões de Jesus Cristo no cinema contemporâneo".

Todas as sessões decorrem no Auditório Vita, em Braga, das 18h00 às 22h00 com tradução simultânea.

Mais informações e inscrições:

[email protected]

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades